sexta-feira, 29 de maio de 2009

EU, VC E O PRÓXIMO

É... estive refletindo conversando com um amigo e tentávamos entender, será que realmente existe a tampa para nossa panela?
O ser humano é dependente, seja de um carinho, de atenção, de uma outra pessoa, é simplesmente dependente. Hoje, o meu questionamento é... Relacionamento! Essa semana fui surpreendida com isso. Estou inconformada. Em menos de 15 dias fico informada de 11 relacionamentos terminados. Dentre eles 04 casamentos. Gente... tem noção do que que é isso? Tudo bem que relacionamentos começam e acabam todos os dias, mas quando se trata de pessoas do nosso dia-a-dia é meio esquisito. Os que não terminaram estão à beira do abismo. Fora o meu que também terminou há uns dias atrás. Como tenho dito direto nesses dias: A BRUXA ESTÁ SOLTA! Nisso, paro pra analisar. Será que vale a pena se envolver com alguém? Mas aí, paro pra analisar também os casais que estão bem e felizes. Por que eles estão bem e os outros não? Será que as pessoas estão tão insuportáveis a ponto de não se tolerarem mais? “Where’s the love? What’s happened?” Onde está o encanto, o romantismo? Parece que quanto mais o tempo passa, mais as pessoas se tornam infiéis e egoístas. As tecnologias são maravilhosas? São, claro! Nos dão muito conforto, mas gente, pára pra analisar, também contribui para o isolamento das pessoas. Diminui algo que o ser humano precisa, e muito: Contato físico. As pessoas e relacionamentos estão frios. Hoje em dia, quem escreve cartas? Eu posso dizer que eu ainda escrevo. Quem me conhece sabe disso! Mas o que houve com as outras pessoas? O que está acontecendo? Deve ficar limitado somente a e-mail’s, msn, scraph’s? E onde fica a expressão do que se está dizendo? Por que não utilizar o modo antigo do papel, a caneta, o papel de carta, um perfume na carta? À medida que o tempo passa, o romantismo se perde mais e mais.
Hoje os casais fazem juras de amor, amanhã se odeiam. Se puderem nem se esbarrar na rua, melhor ainda. Por que isso? Por que banalizar algo tão precioso, quando não deveria se perder? O amor! Não digo só o amor homem x mulher, mas o amor próprio, o amor pelo outro. Onde está?
As pessoas estão tão desgastadas pelo dia-a-dia, que não param pra se analisar, ver como está sua imagem perante o outro, o relacionamento no seu trabalho, na sua casa, como está? Você cumprimenta as pessoas? Abraça, beija, deseja-lhes um bom dia, dá um pouco do calor do seu corpo para o outro? Muitas das vezes, um simples abraço que você dá em alguém sem dizer muita coisa, era tudo o que ela estava precisando. Uma palavra de carinho, um elogio. Ou simplesmente chega, cumprimenta por hábito, sem nem ter consciência do que está falando e se limita a ficar preso no seu mundinho? As pessoas estão tornando-se desconhecidas para si mesmas.
Será que é tão difícil encontrar alguém capaz de nos fazer feliz até o último dia de vida? Será que temos que nos acostumar com esses relacionamentos com espírito de macaco? Pulando de galho em galho? Eu ainda tenho esperança de que possamos acreditar que há um alguém separado pra cada um. Embora às vezes me questiono, por que existem tantas pessoas sozinhas? Realmente é uma pergunta complicada, e com uma resposta mais complicada ainda, mas me pergunto, será que vou ser mais uma dessas pessoas? Ou serei mais uma daquelas em que casa e monta uma família linda?

O problema todo além da tecnologia é a mídia também, que cria aqueles estereótipos de pessoas as quais você deva ser pelo menos semelhante. Barriga tanquinho, perna torneada, corpinho sarado e você será a pessoa perfeita. E aí vem mais um questionamento, será que as pessoas estão se aproximando de você porque você é um bonito pedaço de carne ou por que você tem um pedaço de coração valioso? Ficou fora de alcance. Sejamos honestos de que a beleza exterior é o principal atrativo para conhecer o interior, mas dificilmente os dois conteúdos são tão complementares. Ou você se apaixona por um bonito vazio, ou por um feio preenchido. Essas pessoas estereotipadas, boa parte delas são extremamente carentes, tem todo aquele porte mas no fundo o coração está frio, deprimido. Muitas das vezes mais necessitadas do que nós (nesse caso, mulheres), com nossos pneus rios e afluentes.
Não está se sentindo bem? Isso também não te dá o direito de deixar alguém mal. Se reserve, se cuide, se ame e mais na frente haverá possibilidade de alguém te notar e amar você.
Pois bem, acho que já falei demais. Como diz um amigo o sábio aprende com seus próprios erros e o esperto aprende com os erros dos outros. Assim, vou tentando ser sábia e esperta para amadurecer o suficiente pra encontrar a tampa da minha panela.
Deixo aqui uma frase que li ontem que achei encantadora vinda de uma grande amiga...

“SE NÃO FOR PARA ME FAZER VOAR, NÃO TIRE OS MEUS PÉS DO CHÃO! MAIS VALE SURTAR DE CARÊNCIA DO QUE DE ILUSÃO”.

Valeu Mari!

Thuanni Guimarães

segunda-feira, 25 de maio de 2009

TEMPO = SOLUÇÃO

Mais um dia que se iniciou, olho pra trás e analiso para ver o que ficou em mim dos dias que se passaram. Existem tropeços que nos levam a queda e ao levantarmos aprendemos a ficar mais atentos, disso tiramos um aprendizado. Tanto quanto de muitas outras quedas que passamos, porém cada uma com uma razão diferenciada.

Nossa vida é preenchida com fases, cada uma trazendo sua novidade e nos despertando novas descobertas. Nos últimos dias, tenho aprendido que amigos são muito mais do que pensamos. Como dizem, amigos são a família que Deus nos permite escolher. A amizade faz toda a diferença. Cada conversa, cada lágrima derramada e dividida, cada sorriso, cada desentendimento, tudo contribui para o amadurecimento da amizade e você simplesmente precisa. Existem diversas razões para o nascimento da amizade, têm as pessoas que se tornam suas amigas por motivos específicos, seja como conseqüência de um relacionamento que não deu certo, seja por uma paixão que virou amizade, seja por amigos em comum, não importa. Sempre haverá oportunidades de você se renovar.

Se renovar com novas pessoas e principalmente com novas atitudes, quebrar rotinas. Se renovar com você, com seu interior (o que é mais importante). Aprender a valorizar cada momento com cada um, porque depois lá na frente você vai olhar pra trás e sentir falta de não ter aproveitado mais o seu agora. O maior erro do ser humano é exatamente esse, deixar pra valorizar algo depois de perdido. Pra quê? Se você pode aproveitar pra valorizar enquanto tem, e fazer muito melhor do que era antes. Sempre podemos fazer melhor, basta querer. Mas queira enquanto há tempo, porque existem momentos em que o querer não fará mais efeito.

Existem momentos em nossas vidas, em que tentamos consertar coisas que depois de um tempo, percebemos não ter mais volta. Deixamos passar de um ponto, às vezes, por conveniência, outras por comidade, ou até mesmo, por não ter a mínima noção do que se fazer, por onde começar, ainda que você saiba o que deva ser feito. E não importa quanto tempo passe ou você agüente, chega uma hora em que você precisa tomar uma decisão e tentar fazer diferente, sempre optando pelo que seja melhor pra você. Busque sempre estar bem com você para que você se permita estar bem com o outro, e assim vamos vivendo nossos dias após dias, nos permitindo ser especial ou até mesmo inesquecível para alguém por um simples gesto ou palavra de carinho.


Thuanni Guimarães

domingo, 10 de maio de 2009

My Little World


Nossa, tanto tempo pra dar início a isso aqui, e hoje estou eu escrevendo o primeiro texto desse blog. Atendendo a pedido né Rachel? Criei o blog!
Como introdução vou deixar só o aviso, em breve começo a postar pensamentos, poesias e por aí vai...

;*

PS1.: Chel, quero você por aqui! Ah.. e não clonei o template, é que foi o que achei mais bonito, viu?
PS2.: Meu anjo, Aishiteru! Te quero por aqui sempre também, tá?