terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Amor & Ódio


Pois é, dizem que amor e ódio andam lado a lado. E não é que andam mesmo? Ainda essa semana, tive a oportunidade de ver e presenciar isso. Ver um casal que se ama tanto, um repudiar o outro pela falha na tentativa de reerguer um relacionamento fracassado por diversas vezes. O mais estranho é saber que existe um amor intenso, e ainda assim ouvir: "To com ódio de vc, me esquece!" Caramba, deve doer, e muito! O que será que mexe mais com as emoções? Ouvir o primeiro Eu te amo? Ou ouvir Eu te odeio? Não gostaria de descobrir! Em momentos como esse, é difícil saber de quem é a culpa, do que fez pouco para levantar o relacionamento como sempre ou da que insistiu em retentar na expectativa de mudanças. Vejo, vivo e reflito...

Hoje é comum ver pessoas desejando o amor de sua vida, buscam intensamente, muitas das vezes da maneira errada, mas isso não vem ao caso. Enfim, buscam, buscam e buscam. Algumas dão a sorte de encontrar, porém não dão valor quando a encontram. Agora me diz, pra que tanto sacrifício se quando tem nas mãos trata como algo passageiro? Não adianta, né?! Só serve para frustrar e criar expectativas que não deveriam ter existido.

Assim às vezes é o amor, damos de cara com ele, mas não conseguimos enxergá-lo, e quando enxergamos tratamos como paixão, não lhe damos o devido cuidado. Amar não é difícil, difícil é aprender a lidar com o amor, com os momentos difíceis principalmente. Momentos de fraqueza, de dor, tudo isso precisa ser levado em consideração. É preciso estar preparado para encarar algo tão grandioso. Será que você está? Infelizmente só vai perceber quando estiver envolvido por ele. E aí, como dizem... ou vai ou racha!

O amor precisa ser correspondido, ele não sobrevive sem resposta, sem cuidados. Amar é lindo, conseguir ser amado é melhor ainda. Não há sensação mais gostosa! Por isso é algo que tantos buscam, mas repito, nem todos estão preparados.

Amar requer, carinho, respeito, compromisso, amizade, vínculos, intimidade, cumplicidade, caráter, cuidado. Requer acima de qualquer coisa atenção!

Porém uma relação não é sustentada apenas por amor, há uma série de fatores externos que influenciam diretamente em nossos sentimentos. E esses são os maiores vilões nos relacionamentos. Às vezes amar vira uma conseqüência e os fatores externos, essenciais. Já que se eles não estiverem em dia, o amor se desgasta e em muitos momentos, se machuca.

O amor sara feridas, mas também abre algumas. Seu maior inimigo é o tempo! Ahh, esses dois de fato não se entendem muito bem. Mas na medida certa, acaba tornando-se o melhor amigo, o único que pode mudar o quadro.

Assim, aprendemos que para amar, não adianta amar, é preciso reforçar toda a sua estrutura para receber o amor e saber cuidar, mantê-lo em você. Aprender a acender essa chama todos os dias e jamais permitir que qualquer brisa diminua a brasa que há dentro de você, sabendo que você depende da reciprocidade para mantê-la viva.


CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR.. "/